REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Acidente mata jovem e deixa dois feridos em Quixeramobim

Na noite desta quarta-feira, 14, o plantão policial de Quixeramobim registrou um acidente fatal na CE-060, no trecho compreendido entre o bairro Pompéia e a Rua Benjamim Barroso.

A colisão entre um carro e uma moto vitimou três pessoas. Segundo informações, o veículo teria se desgovernado e atingido primeiramente a moto de modelo Titan 150, cor vermelha, de placa HXZ 6073, deixando ferido o pintor Antonio Diassis de Sousa, 21 anos e a passageira Francisca Flaviana da Silva, 20. Em seguida, o carro colidiu com a jovem Antonia Elisabete Mateus Gomes, 26 anos, que estava no acostamento esperando para atravessar para o outro lado da pista. A jovem teve morte imediata.

O motorista do carro evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas. Mais tarde o veículo de marca Chevrolet, modelo prisma de cor prata, foi encontrado abandonado nas proximidades da CE 166/265 que dá acesso ao município de Madalena. A polícia informou que o carro estava sem placas, mas com o número do chassi foi possível identificá-las, como sendo as placas NQM 1809. Os policiais informaram que trata-se de um carro roubado. O condutor ainda não foi identificado. A delegacia de Polícia Civil está encarregada das investigações.

Vítimas

Antonio Diassis de Sousa e Francisca Flaviana da Silva foram encaminhados para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim. Antonio encontra-se ainda na unidade, tendo sofrido apenas escoriações. Flaviana teve fratura exposta na perna esquerda e foi encaminhada para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico. O corpo da jovem Elisabete foi encaminhado ao IML de Quixeramobim para os procedimentos legais.

Curiosos

O caso comoveu populares. A Polícia Militar, Autarquia de Trânsito, Ronda do Quarteirão e a equipe da Perícia Forense tiveram dificuldade para conter a multidão que se aglomerou no local. Muitos curiosos queriam ver a cena do acidente. Um rapaz foi encaminhado à delegacia após um princípio de tumulto. A população aproveitou a presença da imprensa e autoridades policiais para expressar sua revolta quanto à sinalização do local que vem vitimando pessoas há algum tempo.

Populares demonstram apreensão, principalmente pela aproximação do período de vaquejada, quando o trânsito fica mais intenso e a combinação de direção, álcool e velocidade é uma ameaça à vida não só de condutores e passageiros, mas também de pedestres, como é o caso da vítima fatal do acidente.

José Evaldo, conhecido por Xavier, relatou sua indignação e o desespero de uma das vítimas logo após o acidente: “Estou aqui como pai e, no momento, me vi no lugar daquela mulher que estava no chão agonizando de dores. Peguei na mão dela e pedi que tivesse calma que o socorro logo iria chegar. Quando olhei logo à frente o corpo daquela jovem no meio da pista, fiquei imaginado a dor da família em ver uma cena daquelas. É por esse motivo que me indigno com a falta de sinalização. Como cidadão e morador deste bairro, que todos os dias trafego por este trecho, sugiro às autoridades realizarem a construção de passarelas em alguns trechos desta CE, principalmente neste local, onde outras pessoas já morreram vítimas de acidente de trânsito”.


Segundo Maninho Coelho, responsável pelo Detran Quixeramobim, um redutor de velocidade já foi comprado e deverá chegar hoje à tarde à cidade.

Mais informações:
Delegacia de Polícia Militar
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 – Centro
Telefone: (88) 3441.3845 / 3441.1190

Delegacia de Polícia Civil
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 – Centro
Telefone: (88) 3441.0302

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo