REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Católica de Quixadá anuncia mudanças administrativas


Evento realizado na noite desta quarta, 03, apresentou à comunidade quixadaense e do sertão central, alunos, professores e funcionários uma série de inovações empreendidas pela Faculdade Católica Rainha do Sertão.

A campanha “O novo está chegando” gerou burburinho na região. Especulava-se quais seriam as novidades implantadas. Boatos davam conta até mesmo de que a Católica de Quixadá teria sido vendida para outra instituição de ensino, como a Unifor (Universidade de Fortaleza).

Nesta quarta, porém, o novo foi revelado para centenas de pessoas que lotaram o ginásio poliesportivo da faculdade. O coordenador de marketing da FCRS, Prof. Antonio Augusto Goes F. Lima Verde ressaltou a importância das novas mídias no processo de consolidação de empresas e marcas no mercado, destacando a presença da faculdade nas principais redes sociais da Internet, como facebook e Twitter. A instituição, inclusive, é a terceira colocada no Estado dentre as instituições de ensino superior privadas,
com quase dois mil seguidores no Twitter.

Na ocasião, o professor lançou oficialmente a Webtv FCRS, que possibilitará a transmissão ao vivo, via internet das atividades realizadas na instituição, bem como a nova logomarca, mais jovem e moderna, na qual se enfatiza a expressão Católica de Quixadá.

O chanceler da Faculdade e Bispo diocesano de Quixadá Dom Ângelo Pignoli falou da importância do novo ciclo que a Católica de Quixadá inicia, lembrando que
“o novo sugere mudanças e as mudanças em nossa instituição são as melhores possíveis. A palavra que não deve sair de nossa mente é união. Que nossas ações contribuam tão somente para o seu fortalecimento”, disse.

Outra mudança apresentada diz respeito a entidade mantenedora da faculdade que ao longo dos sete anos de existência foi a Diocese de Quixadá e passará a ser a Associação Cultural e Educacional de Quixadá (ACEQ), criada para essa finalidade e presidida pelo bispo diocesano, tendo como associados padres, professores e profissionais liberais. Segundo Dom Ângelo, com a mantença da Faculdade pela nova associação, a Diocese poderá dedicar-se à sua finalidade essencial, que é cuidar das demandas da Igreja na região.

A divulgação da mudança da entrada principal da Instituição de Ensino Superior (IES) foi mais uma mudança anunciada que agradou à comunidade acadêmica. O novo acesso se dará pela Avenida Plácido Castelo, ao lado do Hemoce, uma medida que beneficiará sobretudo às centenas de estudantes que se deslocam diariamente de municípios como Quixeramobim, Banabuiú, Senador Pompeu, Milhã e Pedra Branca, que há muito aguardavam o novo acesso, que além de mais seguro significará uma maior economia de tempo.

A equipe de reportagem do Sistema Maior de Comunicação conversou com alguns alunos que demonstraram ser esta a mudança que terá impacto real entre os destinatários dos serviços oferecidos pela instituição.

Logo após o evento que contou ainda com a participação do coral Rachel de Queiroz, foi oferecido pelo Prof. Manuel Messias de Sousa, Diretor–Geral, e pelo bispo diocesano Dom Ângelo Pignoli um coquetel que contou com a presença de professores, funcionários e convidados.

A Faculdade Católica Rainha do Sertão surgiu em 2004, com o objetivo de unir a preparação acadêmica e profissionalizante a uma sólida formação humana de valores. Ao longo desses sete anos de existência a FCRS montou uma estrutura grandiosa, com 17 cursos de graduação, 12 cursos de pós-graduação, complexo poliesportivo, biblioteca climatizada, laboratórios de saúde, engenharia e informática, Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínicas de atendimento psicológico, fisioterápico e complexo odontológico onde são prestados serviços à comunidade.

Atualmente a Católica de Quixadá conta com mais de 2000 alunos, sendo 160 bolsistas do Prouni, 662 beneficiados pelo FIES (programa de Financiamento Estudantil), 179 professores e 178 funcionários administrativos, num total de 357 empregos diretos, além da mão de obra indireta, gerando emprego, renda e desenvolvimento no sertão central cearense.
(Matéria: Sistema Maior de Comunicação. Foto gentilmente cedida pelo jornalista Alex Pimentel)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo