A terra dos monólitos será uma das 10 cidades do Estado a participar do projeto de Expansão dos Bancos Comunitários do Ceará, desenvolvido pelo Instituto Palmas em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com recursos do Fundo de Combate a Pobreza – FECOP.A unidade funcionará ao lado da Associação dos Artesãos, no Terminal Rodoviário de Quixadá. A solenidade de inauguração está prevista para acontecer no dia 28 de junho às 17 horas.
Para a secretária de Desenvolvimento Social de Quixadá, Rosa Buriti, é uma iniciativa de âmbito solidário: “Que a gente possa fortalecer, acompanhar e garantir o acesso às políticas públicas e a iniciativa no fortalecimento ao crédito solidário”, disse.
Segundo a Prefeitura de Quixadá, o Banco movimentará a moeda “Monólitos”. O empreendimento solidário possibilitará crédito para a produção e o consumo local, sistema de moeda social circulante local, pagamentos e recebimentos, microsseguro e outros serviços financeiros que contribuem para reorganizar as economias locais, gerando oportunidade de trabalho, renda e desenvolvimento, sobretudo para as pessoas em maiores dificuldades econômicas e sociais.
No Ceará as cidades beneficiadas são: Chorozinho, Cascavel, Pacatuba, Caucaia, Acaraú, Mauriti, Itaitinga, Itatira, Acarape e Quixadá.
Mais Informações:
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS)
Telefone: (85) 3101.4557
E-mail: stds@stds.ce.gov.br
Instituto Palmas
Telefone: (82) 3686.1907
E-mail: institutopalmas@institutopalmas.org.br
Secretaria do Desenvolvimento Social de Quixadá
Telefone: (88) 3414.4665
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo