REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mulheres otimistas teriam menos chances de apresentar variações da pressão arterial

Qual é a relação entre mulheres pessimistas com a pressão e colesterol altos? De acordo com a revista americana científica Circulation, um estudo feito pela University of Pittsburgh com cem mil mulheres concluiu que as mal humoradas tendem a apresentar alterações nesses índices.

Comparando a grupos de mulheres com pressão alta e altos índices de colesterol a diferença de atitude alterou significativamente os riscos entre otimistas e não otimistas. Mulheres de bem com a vida tiveram 9% menos chances de desenvolver problemas cardíacos e 14% menos chances de morrer por qualquer causa após oito anos de acompanhamento. Em comparação, mulheres que cultivam sentimentos hostis ou são desconfiadas, apresentaram 16% mais probabilidade de morrer dentro do mesmo período.

Uma possível explicação, segundo os pesquisadores, é que as otimistas talvez sejam mais capazes de enfrentar adversidades e talvez sejam mais habilidosas ao cuidar de si próprias quando ficam doentes. O estudo concluiu que mulheres otimistas fazem mais exercícios e são mais magras do que as pessimistas.

Fonte: Veja

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo