
Durante a reunião com representantes da Apeoc, o governador Cid Gomes assegurou uma séria de reivindicações colocadas em pauta pela categoria.
O governador Cid Gomes recebeu, nesta segunda-feira (06), representantes do Sindicato APEOC. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição e contou também com a presença da secretária da Educação, Izolda Cela e do secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo.
Durante a reunião, Cid Gomes autorizou a Seplag a rodar uma folha de pagamento extra, neste mês de junho, para antecipar 50% do décimo terceiro salário dos funcionários públicos. De acordo com o titular da Seplag, Eduardo Diogo, o pagamento será feito ainda este mês. O Governador assinou também um ato que prevê o nivelamento dos salários dos professores temporários com os salários dos professores efetivos. Além disso, Cid assinou o ato de progressão horizontal para os professores na ativa referente a 2009-2010.
Ainda durante o encontro, o chefe do executivo estadual assegurou, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o piso salarial como vencimento básico e a reestruturação da carreira dos professores. “Isso significa um incremento salarial de quase 50% para professores no início da carreira”, explica Diogo. O Secretário acrescenta que entre os pontos da reestruturação já acertados pelo Governador estão também a gratificação, com bases em aperfeiçoamento além da ampliação dos níveis de referência. “Todos os pontos com retroatividade garantida com base em junho”, concluiu Eduardo Diogo. Antes de finalizar, Cid Gomes assinou a convocação de 457 concursados da Secretaria da Educação.
Na próxima sexta-feira (10), às 15h30min, no Palácio da Abolição, está agendada uma reunião para discutir outros temas relacionados a categoria.
Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo