REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 14 de junho de 2011

Encerradas as festividades de Santo Antonio

Os festejos alusivos a Santo Antonio, no município de Quixeramobim, chegaram ao fim na noite de ontem, dia 13. A cidade esteve em clima de festa por 13 dias. Milhares de devotos caminharam pelas principais ruas da cidade em uma grande procissão, ápice da festa religiosa, que marcou em definitivo o fim das comemorações. Na Igreja Matriz, os fieis receberam a benção do Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignolli, ladeado pelos padres Adauto Farias e Sérgio Oliveira, da Paróquia de Santo Antonio.

A celebração foi seguida, como de costume, de um show pirotécnico que iluminou o céu da cidade, atraindo a atenção e emocionando os presentes, que lotavam o patamar e a Praça da Igreja Matriz, louvando com cânticos o santo padroeiro.

A festa de Santo Antonio de Quixeramobim é considerada a segunda maior festa realizada no Estado em homenagem ao santo casamenteiro, ficando atrás apenas dos festejos realizados no município de Barbalha, na região do Cariri. O tradicional festejo de Quixeramobim ao seu padroeiro é tido como a maior festa religiosa da região Sertão Central.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo