REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sertão Central: Cid Gomes inaugurará Açude em Madalena


A população de Madalena receberá oficialmente neste domingo, 12, o Açude Umari, uma obra aguardada com ansiedade pelos madalensenses. O reservatório tem capacidade para armazenar 35 milhões de m³ e orçamento de 28,2 milhões de reais. O governador Cid Gomes, secretários estaduais e autoridades de cidades da região participarão da solenidade de inauguração, juntamente com o prefeito municipal Wilson de Pinho.

O reservatório concluído no final do ano passado já armazena certa de 10 milhões de m³ e será a 19º a integrar a bacia hidrográfica do Banabuiu, gerida pela a COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos). Distante cerca de 6 km da sede do município, o Umari abastecerá a cidade através do sistema e adutora, beneficiando ainda as sedes dos distritos de São José da Macaóca e Lagoa do Mato, no município de Itatira.

Para o perfeito de Madalena, Wilson de Pinho, a construção do Açude Umari significa a “redenção” da população, que agora passará a contar com o sonhado abastecimento de água potável. Sem o reservatório, o abastecimento no município era precário, principalmente em períodos de estiagem, quando por muitas vezes foi uitlizado o serviço de carros-pipa, tendo em vista que os poços que abastecem a cidade não conseguiam atender a demanda.

No último dia 31, a pedido do prefeito Wilson de Pinho, a galeria do açude, que seria aberta na solenidade de inauguração, foi aberta por técnicos da Cogerh. Segundo o prefeito, a abertura foi necessária para recompor o lençol freático dos poços que fazem o abastecimento da sede do Município, que estavam com vazão muito baixa, ocasionando desabastecimento na cidade.

Serviço:

Inauguração do Açude Umari
Data: Domingo, 12 de junho
Horário: 10h

Mais informações:
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos
Rua Dr. Miguel Pinto, 364, Centro, Quixeramobim
Telefone: (88) 3441.4482

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo