REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cid inaugura Açude Umari, em Madalena


Na manhã deste domingo, 12, o Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, inaugurou o Açude Umari, no Município de Madalena, Sertão Central cearense. Participaram da solenidade de inauguração, além do Governador, o vice-governador do Estado, Domingos Filho, o Prefeito de Madalena, Wilson de Pinho, o Secretário dos Recursos Hídricos, César Pinheiro, o Deputado Federal Domingos Neto, os Deputados Estaduais Camilo Santana e Téo Menezes, o Superintendente da SOHIDRA, Leão Montezuma, o Presidente da COGERH, Francisco José Coelho, o Presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios.

Durante o evento, Cid Gomes recebeu o título de cidadão Madalenense, outorgado pelo poder legislativo municipal, além de duas placas com monções de agradecimento, sendo uma do Sindicato Rural e outra da Federação das Associações Comunitárias do Município. O vice-governador, Domingos Filho, também foi agraciado com o título de cidadão Madalenense.

Para o Governador, a construção do Umari era uma obrigação do governo e também uma forma de retribuir o carinho e o respeito que recebe da população de Madalena. “Hoje nós inauguramos uma etapa e anunciamos para começar imediatamente duas adutoras, sendo uma para atender Madalena, e a outra para atender os distritos de Macaoca e Lagoa do Mato, em Itatira. Sinceramente, depois de receber tantas homenagens, queria dizer que eu não mereço homenagem nenhuma, isso é a minha obrigação, e se tem alguém aqui devendo a alguém, tenham certeza de que esse alguém sou eu, devendo a vocês. E tudo que eu fizer ainda será muito pouco diante das deferências” disse.

O prefeito de Madalena, Wilson de Pinho, classificou a construção do Umari como “a obra do século” para a população madalenense. “Nesse dia histórico para Madalena quero agradecer ao governador, pois esta é a obra mais importante. Hoje temos a certeza de que o Açude Umari é a obra do século, pois até então, não tínhamos água”, afirmou o gestor.

Após o encerramento da solenidade de inauguração, foi servido um banquete regado ao som do forró para um público estimado em 5 mil pessoas. As comemorações se estenderam por quase todo o domingo.

Com um investimento de 28,2 milhões, o reservatório tem a capacidade para armazenar 35 milhões de m³, dos quais já armazena cerca de 10 milhões de m³, o Umari é o 19º reservatório a integrar a bacia hidrográfica do Banabuiú, gerida pela a COGERH (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos). Distante cerca de 6 km da sede do município, o açude abastecerá a cidade através do sistema e adutora, beneficiando ainda as sedes dos distritos de São José da Macaóca e Lagoa do Mato, no município de Itatira.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo