REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DNIT instala fotossensor em Madalena


Em decorrência dos constantes registros de acidentes fatais, veículos em alta velocidade e o aumento do tráfico na BR 020, no trecho que corta o município de Madalena, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), instalou no último dia 16 o fotossensor próximo ao triângulo que dá acesso ao município de Quixeramobim, ainda na BR.

O problema já havia sido discutido dentro do Programa Panorama Geral, da Rádio Campo Maior AM 840, apresentado pelo comunicador Chico Almir, onde foi exposta a situação do trânsito cobrando, assim, do DNIT, providências imediatas. Algumas sugestões foram apresentadas à Câmara Municipal de Madalena, como a formação de uma comissão de vereadores, no intuito de levar o problema até o DNIT. A comissão foi formada mais tarde pelos parlamentares Vavá, Cileide e Eurinaldo.

Segundo Chico Almir, mesmo considerando que a instalação do equipamento já é um grande avanço, a cobrança irá continuar por parte da população, tendo em vista a implantação de mais equipamentos desta natureza em outros trechos da área urbana de Madalena e também do Distrito de São José da Macaóca.

Saiba Mais

Os fotossensores são equipamentos que funcionam muitas vezes 24 horas por dia, ligados a câmeras fotográficas que disparam quando alguém ultrapassa a velocidade permitida, avança o sinal vermelho ou para sobre a faixa de pedestre na mudança do sinal luminoso. As imagens da placa do veículo são encaminhadas a uma central, onde são realizados os procedimentos de penalidade ao condutor.

Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Chico Almir

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo