O POVO/Datafolha
Com a lista de candidatos ao Senado nas mãos, O Datafolha colocou a seguinte questão para os entrevistados: “Nas eleições desse ano, você poderá escolher também dois senadores. Se a eleição para senador fosse hoje, em quais destes candidatos você votaria?” O resultado foi o seguinte:
Tasso Jereissati (PSDB) – 59%
Pimentel (PT) – 24%
Eunício (PMDB) – 24%
Tarcísio Leitão (PCB) – 6%
Raquel Dias (PSTU) – 6%
Marilene Torres (Psol) – 4%
Alexandre Pereira (PPS) – 3%
Reginaldo (PSTU) – 3%
Benedito Oliveira (PCB) – 2%
Polo (PV) – 1%
Em branco/Nulo/Nenhum – 19%
Não sabe - 50%
Atentem que é muito alto o índice de indefinição dos eleitores. Chega a 69% a soma dos que declararam votar em branco/nulo/nenhum (19%) com os que afirmaram não saber (50%) em quem votar.
O Datafolha ouviu 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade com sorteio aleatório dos entrevistados.
O universo da pesquisa é composto pelos eleitores com 16 anos ou mais do Estado do Ceará. A margem de erro máxima é 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.
A pesquisa é uma realização da Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – 19264/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número – 35709/2010.
Fonte:Blog do Fábio Campos
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo