REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 20 de julho de 2010

Orientação para todos os que estão na disputa

A Justiça Eleitoral vai realizar quarta-feira, a partir das 9 horas, uma reunião com representantes de partidos políticos para esclarecer dados sobre a propaganda eleitoral. A intenção do órgão é detalhar para os representantes das diversas agremiações partidárias do Estado, informações sobre pontos em que a Lei não é clara. O evento, que de início iria acontecer na semana passada, vai ocorrer no auditório do Fórum Eleitoral, na Praia de Iracema.

De acordo com o chefe da 94° Zona Eleitoral, setor responsável pela fiscalização da propaganda no Ceará, Hélder Capistrano, foram convidados dois representantes de todas os partidos e coligações que participam do pleito. "Vamos falar sobre o que temos certeza que pode e o que não pode ser feito (na propaganda)", explicou.

Estão sendo esperados para o encontro entre 60 e 70 representantes das legendas que participam do pleito deste ano e a estimativa do Fórum Eleitoral é que a reunião dure em torno de duas horas, momento em que as pessoas presentes poderão fazer questionamentos, de "maneira informal", segundo Hélder Capistrano.

Corregedoria

Quem vai comandar a reunião com os representantes dos partidos, segundo informações do Fórum Eleitoral, é o Juiz Auxiliar da Corregedoria Eleitoral, Cléber de Castro. No entanto, os juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral no Estado também estarão presentes no evento e farão interferências durante as explicações.

Segundo Hélder Capistrano, a discussão vai ser baseada em um resumo da legislação vigente sobre o que o Fórum Eleitoral entende como proibido e permitido na propaganda. Embora tenham sido poucas as denúncias sobre propaganda irregular no Ceará, a Justiça Eleitoral tenta uma ação preventiva a fim de evitar problemas durante as campanhas de 2010. "O nosso objetivo é fazer com que os partidos cumpram a lei", declarou.

O servidor do Fórum Eleitoral afirmou ainda que os partidos foram receptivos com a ideia da reunião e que o assunto é importante para todas as siglas já que, se autuados cometendo irregularidades, as legendas ou os candidatos terão que pagar multas.

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo