Representantes do PSB, PMDB, PP, PCdoB, PDT, PHS, PSL, PMN, PRB, PRTB, PTdoB, PTN, PSC, PTB e PSDC) estiveram reunidos ontem à tarde, no Gabinete da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa, para iniciar os acertos em torno da formação das chapas majoritária e proporcional, verificar a possibilidade dos partidos realizarem convenções em conjunto com a do governador Cid Gomes (PSB), que ocorrerá no dia 27 de junho e, principalmente, agendar encontros com agremiações que não foram inseridas no referido grupo, como PT, a fim de acertar a composição majoritária.
Designado a falar na entrevista coletiva, o deputado estadual Ivo Gomes (PSB), afirmou que somente após o encontro com os partidos que não estão no colegiado, entre os quais PT, a fim de fechar a composição da chapa majoritária (vice, Senado e suplentes) é que todas as agremiações se reunirão para a formação das chapas para as 22 cadeiras do Ceará na Câmara Federal e às 46 vagas na Assembleia Legislativa.
Ivo justificou a ausência de outras agremiações porque elas têm divergências em torno das demais composições da chapa majoritária, reunindo somente aqueles que têm questão fechada em torno dos apoios a Cid à reeleição e Eunício ao Senado Federal. "Agora, nós vamos conversar com todas as forças políticas que queiram negociar, dispostos a conversar conosco, para a composição das demais posições. O grupo está disposto a conversar sobre tudo, sem imposições ou vetos", ressaltou.
Indagado sobre o porquê de o PT não ter sido inserido em tal bloco, Ivo explicou que o partido terá uma atenção especial, pelo fato do mesmo ser a agremiação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fonte:Jornal Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo