Com planos de se lançar candidato à Presidência da República em 2010, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) foi a estrela do programa da legenda que foi ao ar ontem à noite em rede nacional de rádio e televisão. Ciro explorou a proximidade que tem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deu sinais sobre o discurso que adotará numa eventual campanha. "Quando eu fui ministro da Integração Nacional tive a oportunidade de caminhar pelo Brasil inteiro. Convivi de perto com o presidente Lula, que abriu as portas para as grandes transformações que estamos vivendo", disse.
Para reforçar a ligação com Lula, o partido apresentou fotos do presidente e do deputado Miguel Arraes - que morreu em 2005 - lado a lado. "Mas nós precisamos avançar, evoluir, pensar com mais profundidade nesse Brasil de amanhã. O governo do presidente Lula é só o ponto de partida na direção do que queremos e podemos fazer. Precisamos de um partido que tenha ideias novas, que construa esse Brasil que a senhora sonha para seus filhos", afirmou Ciro.
A candidatura do deputado é hoje uma incógnita. Ele já declarou diversas vezes publicamente seu desejo em disputar o Palácio do Planalto no próximo ano. Lula tem defendido, contudo, que o PSB, que compõe a base de seu governo, não tenha candidato próprio e apoie a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O PSB também avalia a possibilidade de lançar Ciro na disputa pelo governo paulista com o apoio do PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo(Fonte:Jornal O Povo).
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo