Na taxa de abstenção do dia, o estado fica acima do percentual nacional de ausentes na prova presencial, de 25,5%. Já na prova digital, o Brasil teve 46,1% de abstenção. Entre as unidades da federação, o Amazonas se destaca com o maior número de desistências neste primeiro dia de prova, 40,6%, seguido por Roraima: 32,4%, considerado apenas a prova impressa. Os dados foram divulgados pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, horas após o encerramento do primeiro dia do Exame.
Entre os estados nordestinos, atrás do Ceará no índice de faltosos na versão impressa do Enem estão a Bahia (25,8%) e o Maranhão (25,5%), fechando os três primeiros lugares. Já na versão digital, Maranhão (44,9%) e Paraíba (44,6%) ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugares de abstenção. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo