REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Mauro Filho, Izolda Cela e Roberto Cláudio estão entre nomes do PDT para disputa pelo Governo do Ceará em 2022

Os nomes da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do atual secretário de Planejamento do Ceará, Mauro Filho, são cotados para disputar o Governo do Ceará em 2022 pelo PDT, de acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal André Figueiredo.

De acordo com o deputado, as discussões em torno de um nome para concorrer ao pleito ainda estão acontecendo, mas o partido planeja manter o projeto governista no Estado. Para isso, PDT e PT deverão formar uma aliança – o que não é descartado – para que a sigla pedetista possa conseguir indicar alguém para suceder Camilo Santana (PT).

O governador, por sua vez, não possui futuro político definido, ainda. Seu nome foi citado para uma possível composição na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida pela Presidência da República, como vice. No entanto, o Senado Federal terá uma cadeira cearense vaga em 2022 com o fim do mandato do senador Tasso Jereissati (PSDB).

Caso Camilo seja candidato ao Senado, deixará a liderança do Executivo Estadual seis meses antes das eleições, o que fará com que Izolda assuma o cargo e chefie o Estado.

O PDT também estuda Roberto Cláudio como um possível candidato ao Palácio da Abolição, diante de seu histórico político e seu recente mandato a frente da Prefeitura de Fortaleza. Na lista, Mauro Filho consta com sua experiência e, principalmente, seu êxito no setor econômico do Estado, já que, durante seu tempo na Secretaria da Fazenda, posicionou o Ceará em primeiro lugar na Gestão Fiscal a nível nacional.

André também analisa que Cid Gomes seria outro nome em potencial para disputa pelo Governo, mas ele acredita que o pedetista não deve entrar na corrida.

A informação foi divulgada pelo Blog do Edison Silva.

Do Repórter Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo