A terceira fase da vacinação, que inclui pessoas com comorbidades, deve começar no Ceará daqui a cerca de duas semanas, também de acordo com a secretária. A inclusão das mulheres com essas condições já estava nos planos do Governo do Ceará, e foi reforçada com a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde.
“No primeiro momento, serão as gestantes com comorbidade, de qualquer faixa etária. E em um segundo momento, as gestantes independentemente de comorbidade ou não”, explicou Magda. Ela revela ainda que as normas com a logística de todas as comorbidades serão apresentadas nos próximos dias.
A secretária pontua também a diferença da vacinação para o grupo de gestantes. “A gente também tem de entender que a [vacinação das] gestantes vai ficar longitudinal, não vai ficar dependente de fase. A medida que a mulher engravide, ela vai ter o direito de procurar os centros e postos de vacinação para se vacinar”, esclarece Magda.
“É importante que a mulher se vacine porque ela vai estar protegendo tanto ela quanto o bebê de futuras complicações e, principalmente, de um parto prematuro”, alerta a representante da Sesa. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo