REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 5 de março de 2021

Prefeitos do Sertão Central desistem de decisão de decretar lockdown

Prefeitos das cidades do Sertão Central que haviam deliberado pelo lockdown na tarde desta quinta-feira, 4, desistiram da decisão e mantiveram seus decretos vigentes sem modificação. Os municípios de Quixadá, Quixeramobim, Pedra Branca, Solonópole e Banabuiú confirmaram que os decretos atuais, isto é, sem deliberação de lockdown, permanecem vigorando, revelou o jornal Diário do Nordeste.

As razões que levaram às desistências não foram informadas pelo Consórcio de Saúde. Os municípios que já oficializaram a posição limitaram-se a informar que "permanece em vigor as medidas de combate ao coronavírus expressos no decreto municipal". Em Quixadá e Pedra Branca, o atual decreto segue até segunda-feira, dia 8. Em Banabuiú, até o próximo domingo (7).

Os municípios informaram ainda que "após o vencimento dos decretos vigentes os indicadores serão analisados para decidir quanto a extensão do decreto ou seu agravamento, com lockdown instituído, por exemplo.

Ontem, 04, prefeitos das dez cidades que compõem o Consórcio de Saúde Pública do Sertão Central se reuniram para discutirem novas medidas de combate ao novo coronavírus. O encontro aconteceu em um momento em que a transmissão do vírus ocorre de forma acelerada e os hospitais, sobretudo das cidades de menor porte, não conseguem acompanhar a alta demanda. 

O decreto municipal de Quixeramobim vence também no próximo domingo, 07/03. É aguardado uma posição da gestão.

Com informações do jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo