No início deste ano, mais precisamente no dia 15 de janeiro, dois tremores, de magnitudes preliminares 2.0 e 2.1, foram registrados na região. De acordo com os próprios moradores, diversas localidades relataram ter escutado um barulho similar a uma explosão, enquanto poucas pessoas informaram ter sentido o evento sísmico. Além dos dois eventos maiores, outros cinco tremores, de magnitudes inferiores a 1.0, também foram registrados em Quixeramobim. Todas as informações sobre o evento desta quinta-feira (25) foram repassadas para a Defesa Civil responsável pelo município cearense.
O Laboratório Sismológico da UFRN, no ano de 2019, instalou uma rede sismográfica local para acompanhar a evolução da atividade sísmica na região no primeiro semestre daquele ano. Ainda segundo o Laboratório, no período entre 18/03/2019 e 01/06 foram registrados mais de mil tremores de terra no município. O Laboratório Sismológico permanece monitorando e divulgando todo o trabalho feito na região de Quixeramobim, como também nas demais localidades da região Nordeste.
(Com informações do LabSis)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo