Segundo o laboratório, o tremor ocorreu às 17h45 UTC (14h45, hora local), de magnitude preliminar 2.1 mR. Segundo informações de um morador da localidade de São Joaquim, Distrito de Passagem, o tremor desta tarde foi considerado como "forte". Além dele, outros moradores também relataram ter sentido o tremor de terra em outros Distritos, como Manituba, por exemplo.
Além do tremor de magnitude preliminar 2.1, outros dois, de menor intensidade, também foram registrados. Os últimos eventos registrados na região ocorreram nos dias 7 e 8 de outubro de 2019, ambos de magnitude 2.0 mR.
O Laboratório Sismológico da UFRN, no ano de 2019, instalou uma rede sismográfica local para acompanhar a evolução da atividade sísmica na região no primeiro semestre daquele ano. No período entre 18/03/2019 e 01/06 foram registrados mais de mil tremores de terra no município.
Em nota, o Laboratório Sismológico disse que permanece monitorando e divulgando todo o trabalho feito na região de Quixeramobim, como também nas demais localidades do Nordeste.
Moradores da região relataram que, na noite desta sexta-feira, 15, também sentiram que a terra teria voltado a tremer, o que deve ser confirmado ainda pelas análises dos técnicos só LabSis.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo