REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MPCE recomenda que Prefeitura de Quixeramobim obedeça liminar de Justiça e mantenha concursados aprovados em exercício

Na manhã desta segunda-feira, 25, após a Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central, tornar público o decreto nº 4.820, de 20 de janeiro, que suspende as nomeações dos concursados aprovados no último certame público de 2019, o Ministério Público do Ceará recomendou que a administração municipal obedeça a liminar de Justiça local e mantenha os servidores em pleno exercício até que seja concluído o julgamento do mérito.

“Intime-se o Município de Quixeramobim/CE para cumprir integralmente a decisão de fls. 559/570, mantendo em exercício os concursados aprovados para ocupar os cargos efetivos dos editais sob discussão, até que se conclua acerca do mérito da presente demanda”, destacou o documento, assinado pelo promotor de Justiça, Vicente Anastácio Martins Bezerra de Sousa.

O MPCE também solicitou que a Prefeitura informe quantos e quais cargos estão sendo ocupados por contratos temporários, assim como os comissionados e funções de confiança. Além disso, a administração deve comunicar se há pretensão de realização de processo seletivo simplificado para os próximos meses.

“Intime-se o Município de Quixeramobim para que informe a quantidade e envie a lista dos ocupantes de contratos temporários vigentes, bem como cargos comissionados e funções de confiança, além de comunicar formalmente se há pretensão de realização de processo seletivo simplificado para novas contratações para os próximos meses do ano de 2021”, diz o documento.

O decreto da Prefeitura é baseado em uma liminar expedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que conforme o Sindicato dos Servidores, não é superior a decisão da Justiça. O MPCE pede o cumprimento desta última, desconsiderando a liminar do TCE.

Confira a íntegra da recomendação clicando AQUI. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo