As Câmaras, no geral, devem se profissionalizar, começando pelo prédio próprio. Não se deve admitir que os parlamentares fiquem no comodismo de ocupar espaços destinados para outras finalidades, a fim de realizar sessões plenárias, por falta de um edifício para abrigar o Legislativo e os gabinetes dos representantes do povo.
Ainda há a comunicação e a publicidade. O parlamento precisa divulgar suas ações para que a população tenha conhecimento do que está sendo feito pelos seus vereadores. Para isso, nada melhor do que veículos como rádio e TV, além de blogs e portais de notícias. Isso, além de aproximar o público dos vereadores, abre espaço para a transparência dos atos.
Considerando esses pontos, essa seria a Câmara dos sonhos de qualquer cidade. Não é impossível que este plano seja executado, mas é inviável que ele aconteça caso não haja engajamento dos próprios vereadores para que se torne realidade.
Fortaleza renovou seu plenário em 55%; Quixeramobim elegeu mais de 70% de novos vereadores e Quixadá chegou a 52% de alterações nas cadeiras. É bom lembrar que quatro anos de mandato são suficientes para executar boas ações em prol dos munícipes. Por isso, se manter ocioso e não trabalhar pelo povo, é a garantia de ter o passaporte carimbado nas urnas para sair do Legislativo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo