REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Cezar Augusto explica como quer criar Bolsa Família de Quixadá, destaca construção de hospital infantil e explica rompimentos políticos

Nesta quarta-feira, 21, a SerTão TV, em parceria com o site Sertão Redação, entrevistou o candidato a prefeito de Quixadá, no Sertão Central, Cezar Augusto (MDB). A conversa durou 30 minutos e foi transmitida através do canal 180 da Brisanet e retransmitida pela rádio Canudos FM 106,7. Na sabatina, um dos principais pontos abordados pelo postulante foi a saúde, a qual ele criticou, afirmando que a população carece de um sistema de saúde eficaz e destacou a construção de um hospital infantil na Terra dos Monólitos, proposta presente em seu plano de governo.

“Antes, a maternidade atendia crianças com até 12 anos, e acima era encaminhada para o Hospital Municipal. Mas agora eles só atendem de até cinco anos de idade, as demais eles encaminham para a UPA, e muitas vezes elas se deparam com pessoas que sofrem acidentes de moto, com vítimas de brigas de faca, tiro, e isso é muito constrangedor […] Essa situação pode causar traumas […] O recurso para a construção serão frutos de parcerias com o Governo do Estado, a União e até emendas de parlamentares”, destacou Cezar.

O postulante foi indagado sobre a criação do Bolsa Família Municipal, uma de suas propostas para Quixadá, e a qual ele classificou como “muito importante”: “Tem muita gente vivendo em extrema pobreza […] A minha ideia é que ele seja direcionado para as pessoas que não estão no Bolsa Família e não recebem um tostão. O município de Quixadá, a previsão orçamentária para 2021, é de R$ 253 milhões, e se você enxugar a folha, porque dá, em 2%, teremos uma economia de R$ 5 milhões por ano. O meu objetivo é que esse valor seja distribuído nos 12 meses e fazer o cadastro das pessoas.”

O candidato ainda comentou sobre uma afirmação passada, em que disse que houve uma conspiração contra sua candidatura e até uma espécie de “desmonte” em relação a escolha de quem seria seu vice: “O primeiro vice foi desmotivado, tinha afirmado que iria, mas três dias depois me ligou e desistiu […] O segundo estava em um partido que já tem candidato majoritário que estava coligado […] Diante da dificuldade, a gente construiu o terceiro. Era filiado, não estava coligado, mas o deputado que representa o partido, que é do PSL, o Heitor Freire, não liberou o candidato para ser meu vice.”

Cezar tinha uma aliança de muitos anos com o deputado estadual Osmar Baquit (PDT) e com o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT). No entanto, neste ano, o emedebista rompeu com ambos, lançando sua própria candidatura, enquanto Osmar apoia a chapa Ilário-Pedro. Diante disso, o candidato destacou que tem “muito respeito” por Baquit e explicou o motivo do rompimento: “Quando eu coloquei meu nome a disposição, eu já imaginava que eu não teria o apoio de Osmar para minha candidatura […] Então, eu tanto saí de perto do deputado, sem nenhuma confusão e nenhum problema, como também do prefeito.”

Em suas considerações finais, Cezar utilizou as seguintes palavras: “Não queiram subir a escada usando as costas das pessoas […] Essa briga que vocês tem aí, esses dois candidatos, seja judicial, é isso e aquilo… Mostre proposta para a população, ela quer ver é isso […] Não façam isso comigo, chegar a dizerem que eu vou me vender, eu tenho sofrido muito com essas coisas […] Mas vou seguir em frente, quero muito ser prefeito da minha cidade.”

Confira a entrevista completa:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo