REDIRECIONAMENTO

sábado, 19 de setembro de 2020

Ceará tem baixo risco de sofrer novo surto de coronavírus, avalia comitê científico

Uma análise divulgada nesta sexta-feira, 18, pelo Comitê Científico do Nordeste aponta que o Ceará apresenta um baixo risco de sofrer uma segunda onda da pandemia de coronavírus. O estudo indica que as mortes provocadas pela doença já passaram pelo pico e atualmente há uma tendência de queda de óbitos diários.

O boletim também demonstra que o retorno parcial das aulas presenciais apresenta baixo risco de um novo surto da doença. De acordo com o comitê, as fases deixaram poucos sobressaltos na evolução dos expostos.

“A testagem é um ponto positivo, e os modelos mostram números consistentes entre indivíduos testados e previstos”, aponta. Conforme o boletim, a testagem aumentou significativamente durante o último mês, no Ceará. (Do G1-Ce)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo