Pelo menos esse é o cenário que aponta até o momento. Os dois maiores colégios eleitorais do Sertão Central – Quixeramobim e Quixadá – só tem homens na condição de pré-candidatos. São seis nomes em cada município, até o momento. O que mostra uma fraca participação feminina no debate geral.
A tirar pela representação nos Legislativos, o reflexo da política predominantemente machista é visível. De 15 assentos em Quixeramobim, apenas 3 são ocupados por mulheres. Em Quixadá, o número é ainda menor: de 17, apenas 2.
Na semana final que antecede o período das convenções, alguma definição, já costurada nos bastidores, pode vir à tona.
Enquanto isso: Cadê as mulheres?
Fotos: Consuelo Lima e Fetam-CE
Da Coluna no Repórter Ceará
Fabiano Barros
Coordenador de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, radialista e administrador público.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo