REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Menina que se engasgou com caroço de seriguela e teve sintoma confundido com Covid-19 passa por nova cirurgia

A menina de seis anos que engoliu um caroço de seriguela e teve sintomas confundidos com os de Covid-19, no município de Barro, no Centro-Sul do Ceará, passou por uma nova cirurgia nesta segunda-feira (10). Os médicos conseguiram retirar totalmente o caroço do pulmão da criança em procedimento realizado nesta manhã, segundo a mãe da garota, Josefa Maria de Jesus.

Na sexta-feira (7), a menina foi levada de helicoptéro de Juazeiro do Norte para Fortaleza, onde foi internada no Instituto Doutor José Frota (IJF). A criança começou a sentir falta de ar na segunda-feira (3), quando brincava com outras crianças, e chegou a ser diagnosticada com Covid-19 em um hospital do município de Barro, segundo a mãe. Ela foi transferida na quinta-feira (7) para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, e na sexta, para Fortaleza.

No HRC, foram realizados uma tomografia que identificou o caroço no organismo da criança. Os médicos também descartaram a hipótese de qualquer infecção viral. Devido à gravidade do problema, a criança teve de vir para Fortaleza. Ela já havia feito uma cirurgia em Fortaleza, mas após avaliação médica, foi constatada a necessidade de um novo procedimento, que foi realizado, com sucesso, nesta manhã.

De acordo com Josefa, a filha está bem e deve seguir internada nos próximos dias. Ela conta que os médicos devem passar a previsão de alta da criança até terça-feira (11). (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo