terça-feira, 2 de junho de 2020

UPA de Quixeramobim será inaugurada nesta quarta, 03, com leitos para Covid-19

A tão esperada inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Quixeramobim - UPA, vai acontecer nesta quarta-feira, 03 de junho. O funcionamento do equipamento era aguardado desde 2015, quando a obra foi entregue.

Com obras iniciadas no ano de 2014 e finalizada no primeiro semestre de 2015, a construção, que custou aos cofres públicos R$ 2.065.781,44, foi erguida com o objetivo de cuidar da saúde dos quixeramobinenses e passou um longo período se deteriorando. Em 2020, com a necessidade de mais leitos para o tratamento do novo coronavírus, houve um esforço mútuo para o funcionamento do equipamento.

O Estado, o Município e empresas ajudaram para que a UPA pudesse abrir suas portas para atendimentos a partir desta quarta, 03. Uma das empresas colaboradoras foi a COCALQUI, Cooperativa de Calçados de Quixeramobim. A empresa ajudou financeiramente para aquisição de equipamentos e materiais para garantir o seu funcionamento.

Localizada às margens da CE-166/265, no bairro Salviano Carlos (Pompeia), a UPA contou ainda com o reforço por parte do Governo do Estado de 4 respiradores, que ajudarão na ampliação do número de leitos de alta complexidade. A Prefeitura, por sua vez, travou intensa luta com a distribuidora de energia do Ceará, Enel, para garantir o fornecimento de energia, tendo ajuda do judiciário, com decisão liminar, que garantiu o fornecimento do serviço.

A UPA receberá o nome de Maria Consuelo Oliveira de Almeida, uma proposição aprovada pela Câmara de autoria do ex-vereador Teodomiro Neto.

Matérias relacionadas
Justiça de Quixeramobim emite parecer favorável para que Enel ligue energia elétrica de UPA do município
Abertura da UPA em Quixeramobim terá ajuda financeira da COCALQUI
Servindo de lar para cachorros, UPA 24h de Quixeramobim não funciona por falta de equipamentos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo