REDIRECIONAMENTO

sábado, 28 de março de 2020

Abertura da UPA em Quixeramobim terá ajuda financeira da COCALQUI

A COCALQUI, cooperativa de calçados de Quixeramobim, vai ajudar financeiramente a Prefeitura para que o ente público possa colocar em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, da cidade. A informação foi confirmada pela direção da cooperativa.

Conforme adiantado pelo blog esta semana, a Prefeitura de Quixeramobim vai colocar a UPA para funcionar nos próximos dias, para servir como um espaço de ajudar no combate ao novo coronavírus no município. Segundo a Secretaria de Saúde, a UPA recebeu limpeza na área externa e uma pintura na estrutura. A maioria dos equipamentos já estão montados e a ajuda financeira da COCALQUI fomentará na aquisição de materiais para garantir o funcionamento da unidade que está situada às margens da CE-166/265, no bairro Salviano Carlos (Pompeia).
Sede da COCALQUI em Quixeramobim
A COCALQUI informou ainda ao blog uma série de medidas que tomará no sentido de prevenção ao vírus dentre os seus colaboradores, e as principais são: criação de comitê de gestão de crise; afastamento preventivo de colaboradores que compõem o grupo de risco; campanhas de conscientização; quarentena para todos os profissionais que viajaram recentemente; restrição de acesso para prestadores de serviços, clientes, fornecedores e público geral; bloqueio da biometria; paradas programadas de higienização; reorganização de horários e saídas para evitar aglomerações; controle do uso do refeitório, auditório e outras áreas; demarcação de espaçamento mínimo nos locais de formação de fila; acompanhamento e triagem de colaboradores que apresentem sintomas da covid-19; restrição de viagens dos veículos da empresa.

Atendendo ao Decreto do Governo do Estado do Ceará, a COCALQUI paralisou suas atividades esta semana, cumprindo a quarentena estabelecida no Estado. A empresa aguarda manifestação do governador Camilo Santana, no sentido de prorrogação ou não do Decreto de quarentena, para retomar suas atividades.

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo