REDIRECIONAMENTO

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Quase 9 mil crianças e adolescentes trabalham no contraturno escolar no Ceará

Em 70 municípios cearenses, quase 9 mil crianças e adolescentes trabalham no contra turno escolar, sendo a maioria de 9 a 13 anos de idade. Os dados são de um levantamento do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), apresentado na manhã desta sexta-feira (7).

A pesquisa foi realizada em 2019 com 418 escolas, onde foram ouvidos mais de 217 mil estudantes da rede pública, com idades entre 9 e 17 anos. Dos 8.978 jovens em situação de trabalho infantil, 1.860 estavam envolvidos em atividades de agricultura.

Em segundo lugar aparece o trabalho em comércios com 1.246, seguido do trabalho doméstico com 1.153, sendo 589 na função de babá. Logo depois o de serviços com 876, pecuária com 767 e indústria com 167. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo