REDIRECIONAMENTO

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Presidente do TJCE visita Canindé, anuncia investimentos e detalha projeto de modernização do Judiciário

Na visita à Comarca de Canindé realizada nesta sexta-feira, 31, a primeira de 2020 pelo programa “+ Interior”, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, anunciou investimentos para as seis comarcas que formam a 13ª Zona Judiciária do Estado. Durante reunião com magistrados e servidores da região, a comitiva de gestores do Tribunal explicou detalhes do projeto de modernização do Judiciário, aprovado em dezembro último, que contempla agregação de comarcas para otimizar os serviços prestados à população.

O encontro ocorreu no Fórum de Canindé, sede da 13ª Zona, que abrange também as Comarcas de Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena e Boa Viagem. O desembargador adiantou que, a partir desta segunda-feira, 03, processos novos da comarca agregada de Itatira passarão a tramitar na comarca agregadora de Canindé. Nesta data, o mesmo acontecerá com as agregadas Madalena e Quiterianópolis e as respectivas agregadoras Boa Viagem e Tauá.

“Essa modernização sai do modelo ultrapassado, que levava os juízes para onde estavam os processos. Agora, vamos seguir a nova lógica, dos processos virtuais. Nós vamos acabar com o papel. Desde dezembro todos os processos nascem virtuais e estamos digitalizando os acervos. Aqui em Canindé a digitalização será concluída hoje”, afirmou o desembargador. Também ressaltou que, “em 2019, com a Gestão já focada na produtividade, baixamos mais de meio milhão de processos. Foi o maior resultado da década”. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo