REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Veículos terão novo modelo de placa

A partir do dia 31 de janeiro de 2020, as placas de veículos brasileiros devem estar no modelo do Mercosul, para livre trânsito nos países do bloco. E o Detran-DF está pensando em terceirizar o serviço de emplacamento na capital. O assunto será alvo de audiência pública, na próxima terça-feira (19), às15h, no Palácio do Buriti.

Atualmente , o DETRAN compra as placas de uma empresa licitada e faz a instalação nos veículos. Se for aprovada a mudança, o serviço de instalação passaria a empresas credenciadas.  Será necessário fazer licitação em breve para que, a partir do ano que vem, já sejam confeccionadas e instaladas as novas placas.

A mudança de placas para o padrão Mercosul está prevista na resolução 780 de 26/06/2019 , do Contran. Os motoristas não serão obrigados a correr para trocar as atuais placas. A resolução vale para os novos emplacamentos. (Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo