REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Paróquia de Santo Antônio completa 264 anos; Missa marca aniversário

A Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Quixeramobim, no Sertão Central, celebra hoje, 15, 264 anos de fundação.

Na data de 15 de novembro de 1755, era erigida canonicamente a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, uma devoção com mais de 300 anos, mas com tempo de fundação canônica paroquial de 264 anos.

A Paróquia teve início nos primórdios da cidade, que se desenvolveu em torno da vida da Igreja. A partir de Antônio Dias Ferreira, fundador de Quixeramobim, que implantou a devoção a Santo Antônio e, desde então, a pequena comunidade foi crescendo. Muitas foram as histórias vividas e muitas mãos que ajudaram no trabalho da evangelização ao longo do tempo.

A belíssima igreja do nosso município, que foi entregue aos fiéis em 1732, quando era apenas uma estrutura simples de taipa, foi elevada a Matriz, ampliada e reformada apenas em 15 de novembro de 1755.

Um fato curioso, que é de pouco conhecimento, é que até 1916 a igreja só tinha uma única torre, bem diferente do que a maioria da população está habituada a ver quando passa pelo templo.

A Matriz, com seus 264 anos de história, tem como padroeiro Santo Antônio, que integra a Diocese de Quixadá e mantém até hoje um estilo barroco.

Em virtude da data festiva, a Paróquia realiza nesta sexta-feira, a Santa Missa a partir das 19 horas.

Repórter Ceará (Foto: Fabio Richelle)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo