REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Bolsonaro vai à Bahia e diz que não há constrangimento

Após uma final de semana de polêmicas envolvendo os comentários do presidente Jair Bolsonaro sobre os governadores dos estados do nordeste, o presidente viaja para a cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, nesta terça-feira (23). No final da tarde deste domingo, Bolsonaro afirmou que não se sente constrangido em realizar a visita.

“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse, ao ser questionado sobre a agenda prevista à cidade baiana para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha. "Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou. Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”. As declarações feitas em conversa com a imprensa no Palácio da Alvorada, enquanto cumprimentava turistas.

A polêmica começou na sexta-feira (19). Ao receber jornalistas estrangeiros para um café da manhã no Palácio do Planalto, Bolsonaro falou reservadamente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “daqueles governadores de ‘paraíba’ o pior é o do Maranhão; tem que ter nada para esse cara”. As imagens e áudio já estavam sendo captados pelo sistema de transmissão de televisão e assim a conversa passou a circular publicamente.

No domingo, nas redes sociais, Bolsonaro comentou a repercussão e voltou a criticar os chefes dos poderes executivos estaduais da região nordeste. Ele também criticou uma general que demonstrou apoio ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), principal alvo de Bolsonaro. (Do Congresso em Foco)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo