REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Grades de celas de cadeia desativada são furtadas em Cariré

As grades das celas da Cadeia Pública de Cariré, na Região Norte do Ceará, foram furtadas entre quinta-feira (16) e o último sábado (18). O local está desativado há quatro meses. De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM) do município, 1º sargento Vasconcelos, o principal suspeito do furto é um agente penitenciário.

Vasconcelos informou que o agente chegou a ir até o destacamento da PM, que fica em frente à cadeia desativada, e pediu para levar as grades das celas. A retirada, no entanto, foi negada, porque o homem não apresentou nenhum documento de autorização da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP).

No último sábado, uma testemunha informou que o agente suspeito parou um caminhão em frente à cadeia, entrou no local e retirou as grades. Um boletim de ocorrência (B.O) foi registrado pela PM de Cariré neste domingo (19), na Delegacia Regional de Sobral.

Ainda conforme o sargento, o agente já trabalhou na Cadeia Pública de Cariré quando ela ainda estava ativa e tem a chave do local. O servidor foi remanejado para a Penitenciária de Sobral após a desativação da cadeia, há quatro meses.

As cadeias públicas do interior do Ceará começaram a ser desativadas pela SAP em janeiro deste ano, por questões de infraestrutura e segurança. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo