REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Fortaleza: Bando invade UPA e assalta pacientes e funcionários

Criminosos invadiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Fortaleza e assaltaram pacientes e funcionários, de acordo com testemunhas. O crime foi registrado por câmeras de segurança da UPA do Jangurussu, na noite de terça-feira (15).

Nas imagens, é possível ver o momento em que o rapaz pressiona o vigilante contra a parede. Segundo pessoas que estavam no local, ele pedia a pistola do funcionário, que não portava arma.

Com a movimentação, os pacientes correm e tentam se esconder. Uma mulher que não quis se identificar falou para o assaltante que não tinha nada de valor e deixou o local em seguida.

Segundo as testemunhas, três homens armados roubaram aparelhos celulares, carteiras e dinheiro dos seguranças, pacientes, médicos e acompanhantes. Uma mãe chegou a tirar o tubo de soro do braço do filho para fugir da unidade durante uma ação criminosa.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza informou em nota que "o vigilante da UPA do Jangurussu sofreu uma tentativa de assalto frustrada". De acordo com a pasta, a "segurança no equipamento, que funciona normalmente nesta quarta-feira, foi reforçada".

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram à unidade após o crime. Por causa do assalto, os atendimentos na UPA do Jangurussu chegaram a ser suspensos, mas foram retomados nesta manhã, com policiamento reforçado. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo