Banner_Banco_Nordeste

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Incêndio atinge área de Seminário Diocesano e bairros de Quixadá

Uma cortina de fumaça se estendeu por alguns bairros do Município de Quixadá, no Sertão Central, na manhã desta quinta-feira, 13, chegando inclusive ao Centro da cidade. O motivo foi o incêndio de uma faixa de mata seca existente nos bairros Lagoa e Combate. Nesta última área residencial, além de chegar próximo às casas, o fogo queimou toda a vegetação da área verde do Seminário Diocesano.

As chamas somente não atingiram grandes proporções porque a direção da entidade religiosa havia determinado a capina do mato, que nesta época do ano seca.

Mesmo assim alguns moradores da vizinhança ficaram assustados, alguns chegaram até á saírem de suas residências. A fumaça e a fuligem também estavam incomodando e atingindo os populares. Alguns apontaram que os focos de fogo tiveram início por volta das 9h em áreas não habitadas, nas proximidades do rio Sitiá. Não demorou muito as chamas atingiram outras matas secas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou a situação. (Do Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo