REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Moradores do Sabonete ameaçam colocar famílias sem teto para morar em Posto de Saúde, caso unidade não seja inaugurada até o final do mês

Cansados de esperar, moradores do Bairro Antonio Machado (Planalto Sabonete), em entrevista à rádio Campo Maior AM 840, nesta terça-feira, 07, deram um ultimado à Prefeitura de Quixeramobim. Os moradores querem que a administração municipal inaugure até o final do mês de agosto o Posto de Saúde, caso isso não ocorra, os moradores ameaçam abrir a unidade para que famílias sem teto morem no local.

A ocupação do Posto foi defendida por Antonio Bernardino de Sousa, morador do Bairro. Segundo Antonio, há pelo menos dois anos o Posto foi construído e nunca funcionou: "Até o final do mês, se não nós vamos abrir para as pessoas morarem", disse. "Nós temos gente carente, sem ter onde morar e um negócio daquele fechado, abandonado", completou. 

Já construída, a unidade é localizada em área estratégica no Bairro e terá papel importante de desafogar atendimentos naquela região. Em abril de 2017, a Secretaria de Saúde de Quixeramobim informou que a construtora responsável pelo Posto finalizaria toda estrutura física até o final do mês. Segundo a pasta, ficaria a cargo da Prefeitura equipar a UBS e colocá-la em funcionamento, porém não estipulou prazo.
Em julho a SerTão TV mostrou a situação do Posto, dentro da série "As obras inacabadas do Coração do Ceará".

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo