Dos 904 pedidos de registro de candidatura protocolados no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, 135 foram deferidos. Um registro foi indeferido e 763 aguardam julgamento. Houve cinco renúncias.
Dos registros deferidos no estado, um foi para o cargo de governador, um para vice-governador, 50 para deputado federal, 82, deputado estadual e um para cada suplente de senador.
Segundo o TRE-CE, o indeferimento foi julgado na sessão plenária desta segunda-feira (27) e decidido por unanimidade. Trata-se do pedido de registro ao senado. Também foram recebidos 22 pedidos de impugnação de registro de candidatura que estão aguardando julgamento.
A maior parte dos pedidos de registro são de pessoas do gênero masculino (69,10%), 30,9% são do gênero feminino. Quanto ao grau de instrução, quase 50% (47,57%) possuem o ensino superior completo, 31,08% o ensino médio completo e 1,01% apenas lê e escreve.
A ocupação mais frequente dos candidatos que registram pedido é a de empresário com 8,41%, seguido de advogado, com 5,75%, comerciante, 4,54%, deputado, 4,42% e médico com 4,2%. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo