Em um evento político realizado no último sábado, o prefeito declarou que se a oposição continuasse lhe zangando ele iria pra reeleição, repetindo a mesma frase dita na abertura da semana do município.
Mas não é de agora que Clébio tem sonhado com sua permanência no poder.
Em outubro do ano passado, enquanto discursava no aniversário da Escola Coronel Virgílio Távora, em Algodões, ele chegou a dizer que se conseguisse levar Quixeramobim ao brilho da vitória, a oposição teria que se preocupar, porque ele iria pra reeleição.
Além de revelarem que Clébio está mais preocupado em se manter no poder do que em fazer a cidade avançar, estas declarações servem de alerta para todos nós.
Primeiro, porque é muito cedo para falar em reeleição. E segundo, porque todo político que quer se perpetuar no poder tende a transformar seus atos de governo em atos de campanha, passando a adotar medidas que prejudicam as contas públicas somente para conseguirem votos.
Mas como querer não é poder, a tendência é que Clébio corra grande risco de não se reeleger. Isto porque, em 2016, mesmo utilizando a máquina pública a seu favor, menos da metade dos prefeitos brasileiros que tentaram a reeleição se saíram vitoriosos.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo