REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 3 de julho de 2018

'Servidores prestados' amanhecem demitidos em Quixeramobim

A começar por Secretarias como a Infraestrutura e Educação, agora foi à vez da Secretaria de Saúde de Quixeramobim.

Logo que as escolas entraram em férias, funcionários do serviço prestado foram comunicados que a partir do dia 1º de julho não estavam mais empregados. Há relatos de que parte desse comunicado foi realizado pelos próprios diretores, em reuniões finais do semestre.

O mesmo caso ocorreu hoje, 03, nos postos de saúde. Os portadores da notícia foram os enfermeiros. Há também informação que em alguns dos postos não ocorreu atendimento devido a demissão dos funcionários. “Eles nunca avisam antes”, disse uma servidora.

No começo de junho, o Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria local, recomendou ao prefeito Clébio Pavone que o mesmo tomasse algumas providências para baixar o valor da folha de pagamento que, segundo o Tribunal de Contas do Estado, bateu quase 10% a mais do que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite, que estipula, no máximo, até 54% da receita corrente líquida do erário público municipal.

Dentre as medidas, estava a redução do quadro de servidores comissionados em pelo menos 20% e a suspensão da contratação de horas extras. No documento também foi orientado a demissão de todos os servidores admitidos sem concurso público.

Vamos nós - No mínimo, é aguardado da gestão um pouco de profissionalismo e formalidade no comunicado. Mensagens por WhatsApp ou 'boca a boca' é desrespeitoso com quem luta para manter a máquina pública funcionando, mesmo diante de tantas dificuldades, como o atraso no pagamento dos salários. Mesmo sendo contratos temporários, que não resguardam muitos direitos aos trabalhadores, estamos lidando com seres humanos. São pais, mães de família que precisam assumir seus compromissos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo