Todos os espaços apresentados na série “As praças do Coração do Ceará” possuem alguma característica específica que a torna singular dentro da cidade, seja por algum equipamento nela presente, ou até mesmo pelo seu projeto. Com a Praça José Airton Machado não seria diferente.
Considerado como o cartão postal da cidade, visto que, assim que os passageiros descem no terminal rodoviário já vêem a Praça, o espaço está deteriorado, com lixo e galhos de árvores espalhados pelo local. Alia-se a isso, o estado de abandono da área de exercícios físicos, que encontra-se com equipamentos desgastados pela ação natural (sol, chuva e vento).
Além disso, há também um pequeno campo de futebol, utilizado pelos jovens para jogos diversos. Contudo, o espaço não possui rede de proteção ou alambrados, o que acaba permitindo, muitas vezes, que a bola saia do campo e atinja casas vizinhas ou até mesmo pessoas e veículos que estejam ao redor.
Outro ponto, recorrente em quase todas as Praças, é a questão da iluminação que, segundo os próprios moradores, é fraca durante a noite. O Bairro José Airton Machado, ou simplesmente Rodoviária, como é popularmente chamado, é um dos mais movimentados e populosos. A partir disso, assim como nas edições anteriores, a população continua reivindicando ações do Poder Público para que o espaço seja reestruturado.
A Praça José Airton Machado, o cartão postal de Quixeramobim, precisa da atenção da Prefeitura Municipal, pois, os moradores do Bairro necessitam de um espaço de lazer, com boa iluminação, estrutura, espaço adequado para a prática de exercícios e uma boa conversa.
Moradores apontam quem o espaço deve trazer prazer e satisfação e que o slogan “Cuidando bem do Coração do Ceará” precisa sair do papel. “Não adianta saber que existe a reivindicação e permanecer de mãos atadas. É preciso ação, para o bem da população e desenvolvimento de todo o município”, disse um morador.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo