Conforme estabelecido pelo Ministério do Planejamento, o CIE é um equipamento multiuso para a prática de diversas modalidades de esportes voltados à iniciação, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. Contudo, em Quixeramobim, o local só possui sujeira, estando repleto de mato e lixo em sua extensão.
Até o mesmo custando aos cofres públicos, R$ 274.537,45, e com prazo de entrega para 2016, a obra ainda precisa de acabamentos, como a cobertura do ginásio poliesportivo. Contudo, o último repasse feito para a Construtora Millenium, responsável pela construção do Centro, foi efetuado em agosto de 2016, conforme o Portal da Transparência dos Municípios. Desde então, nem a empresa, nem o Poder Público se manifestaram sobre a finalização e entrega do equipamento.
Em consulta ao site do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério do Planejamento, é possível constatar que o CIE não foi finalizado, pois, segundo o site, as obras ainda estão sendo realizadas.
O espaço, que poderia se tornar um empreendimento importante para o desenvolvimento social do Bairro Jaime Lopes, está esquecido pelo Poder Público Municipal e, assim como em diversas partes da cidade, é outra obra inacabada do Coração do Ceará.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo