Banner_Banco_Nordeste

sábado, 7 de julho de 2018

Rússia e Croácia fazem disputa de seleções improváveis nas quartas

Nem os próprios russos deviam imaginar que veria a sua seleção tão longe na Copa do Mundo de 2018. Depois de superar a favoritíssima Espanha, a dona da casa recebe agora a Croácia pelas quartas de final em Sochi. E por mais forte que seja o adversário, o conto de fadas ainda não acabou, e parece que ainda há espaço para sonhos maiores à equipe de Stanislav Cherchesov. Os russos enfrentam hoje, às 15 horas, a Croácia para continuar fazendo história na disputa.

Os dois times passaram pelas oitavas de final vencendo nas penalidades máximas. Agora, as seleções estão a um triunfo de entrar no seleto grupo das quatro melhores do Mundial. Resta ver qual das duas equipes se recupera dos esforços emocionais de jogar 120 minutos de partida e ainda disputa de pênaltis.

Comandados pela talentosa dupla Rakitic/Modric, a seleção da camisa quadriculada tem praticado um futebol seguro, com defesa sólida — apenas dois gols sofridos em toda competição —, e que principalmente sabe atacar, mantendo uma média de dois gols marcados por jogo. Após uma partida truncada contra a Dinamarca, os croatas terão de novamente enfrentar um futebol físico, desta vez dos donos da casa.

Os russos procurarão aproveitar todo o apoio dos torcedores fervorosos para ultrapassar tanto os talentos individuais quando o jogo coletivo da Croácia. Os balcânicos, por sua vez, seguem perseguindo a chance de pelo menos igualar a sua melhor campanha em Copas ao atingir uma semifinal, como fizeram em 1998, quando terminaram na terceira colocação. Já os donos da casa querem apenas continuar sonhando.

É importante ainda destacar a excepcional Copa que vem fazendo o lateral-direito brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes, um dos melhores do Mundial. Por falar em Brasil, quem apita a partida é o árbitro Sandro Meira Ricci. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo