REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 6 de julho de 2018

O descaso e a falta de respeito com a Praça Kalil Skeff

Nesta quinta-feira, 05, a série “As praças do Coração do Ceará”, falará da Praça Kalil Skeff, localizada no Centro de Quixeramobim, ao lado do Mercado da Carne.

O espaço, que recebe o nome de um dos precursores do cinema na cidade, possui lixo espalhado por todo o local, como também, não há poda de árvores. Além disso, o local registra a presença de vendedores ambulantes.

Em conversa com a reportagem, muitos deles relataram que, há mais de 10 anos acontece uma feira popular, todo sábado pela manhã, que não pode se estender muito em razão do sol, que incide bastante no espaço por não possuir cobertura. Outro ponto, é a questão destas pessoas não possuírem espaços disponíveis para se instalarem, a fim de realizar suas atividades, sem se preocupar com calor ou possível insolações.

Muitos dos vendedores ambulantes ainda ressaltaram que poderia existir um box para cada um, coberto, a fim de dar proteção a estes e organizar o espaço. Vale ressaltar que, havia um projeto feito para isso, mas este nunca saiu do papel. A mesma reivindicação foi feita pelos ocupantes da Antiga Praça da Cobal, abordada na edição de ontem da série.

Um dos pontos mais movimentados da cidade, a Praça Kalil Skeff merece respeito por parte do Poder Público Municipal. O espaço possui o nome de uma das principais personalidades históricas que contribuíram para o desenvolvimento do cinema na cidade, como também, para o crescimento do município. Além de valorizar a cultura e a história, a Prefeitura, ao realizar melhorias no local, irá beneficiar a população, que carece de ações em prol da comunidade.

Está na hora das promessas saírem do papel. É necessário que se converse, planeje e agilize. A Praça Kalil Skeff não fala, mas pede socorro através das pessoas que ocupam o espaço diariamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo