Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros em Fortaleza por deixar uma facção criminosa que atua no Ceará. Wesley Souza Amaral, de 16 anos, relatava a um grupo de evangélicos que havia “abandonado o crime para se dedicar a Deus” quando um bando armado se aproximou e disparou quatro tiros contra ele, conforme testemunhas relataram a policiais.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 18. Wesley Souza Amaral pregava o testemunho, como dizem os evangélicos, da vida que ele levava como membro de uma facção criminosa para um grupo de cerca de 80 pessoas. Conforme testemunhas relataram aos policiais, Wesley Souza havia deixada a facção criminosa da qual havia sido membro no início deste ano e passou a frequentar assiduamente cultos evangélicos há seis meses.
“Os criminosos aceitavam que seus comparsas abandonassem o crime para se dedicar ao crime até bem pouco tempo quando era pra se tornar evangélico, mas parece que eles viram que estão perdendo muito membros e não estão aceitando mais isso”, disse um policial.
Os religiosos haviam improvisado um palanque na Rua João Arruda, que teve um trecho ocupado pelas pessoas sentadas em cadeiras de plástico. Os atiradores estavam em um carro e fugiram logo após os disparos.
Uma pessoa que não quer se identificar filmava o culto no momento em que os tiros foram disparados. Houve tumulto e correria. A Polícia investiga o caso; os suspeitos não foram identificados e ninguém foi preso. (Do Repórter Ceará com informações do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo