REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Instalada nova sede da Defensoria Pública em Quixeramobim

Foi entregue nesta quinta-feira, 12, em Quixeramobim, a nova sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Funcionando na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, no Centro, a nova estrutura facilitará o dia a dia da instituição e da sociedade que acessa os serviços da Defensoria, que antes, realizava as atividades nas instalações do Fórum Desembargador José Pires de Carvalho.

“Nossa missão é garantir o acesso à justiça, por meio da educação em direitos, do exercício da cidadania e da mediação. Para que essas pessoas, conhecendo os seus direitos, possam exercê-los diariamente. A Defensoria Pública sempre teve muita dificuldade de se instalar no interior do Estado, no entanto, com uma sede própria, nós fincamos nossas raízes no município, dessa forma nossa permanência é duradoura”, diz a defensora geral do Estado, Mariana Lobo.

O defensor público e coordenador das Defensorias da Capital, Ricardo Batista, abriu o momento das falas e reforçou a importância da sede própria. “É com alegria que hoje concretizamos este espaço, há um gabinete para cada defensora e isso possibilita não só conforto para o defensor, mas também um melhor atendimento para o assistido que agora vai contar com privacidade”, destacou.

Um total de 6.103 atendimentos foi registrado no município no ano passado. Em sua maioria, as demandas encontradas são no âmbito família no que se refere ao divórcio, à fixação de alimentos, guarda dos filhos, bem como partilha de bens entre o casal. Além disso, questões que envolvem saúde e atendimentos para acusados e investigados em casos criminais, para tratar de conciliação e mediação, são outros tipos de solicitações mais comuns.

Serviço:
Defensoria Pública em Quixeramobim
Endereço: Avenida Doutor Joaquim Fernandes (próximo ao Fórum do Tribunal de Justiça) – Quixeramobim-CE.
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Mais informações, ligue 129. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo