REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Para Sindicato, desbloqueio das contas é a ‘cartada final’ para equilibrar folha; “Que ele sente, planeje, se organize”, diz Edileia Melo sobre Clébio

As contas da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, que se encontravam bloqueadas pela Justiça, foram desbloqueadas no último dia 12 de junho. Com isso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SINDSEQ) cobra do Poder Executivo a criação de um calendário de pagamento.

A vice-presidente do órgão, Edileia Melo, falou sobre o desbloqueio em entrevista à reportagem. Para ela, a iniciativa pode ser classificada como a ‘cartada final’ para que o gestor municipal equilibre as contas: “Foi um voto de confiança para o gestor. Que ele sente, planeje, se organize, e priorize (o servidor). A gente espera que esse voto de confiança que está sendo dado ao Poder Executivo seja aproveitado para pagar seus servidores em dia, inclusive com calendário de pagamento, porque é possível, mas precisa ter vontade”, disse.

Para Edileia, a implantação de um calendário de pagamento é fundamental para os servidores: “Sabemos que é possível sim (o calendário de pagamento). Já ouvimos do secretário de Finanças que não é possível. Porque não é possível? Não vai ter que pagar, então que pague dentro de uma data em que o servidor confie que realmente aquele dia é o dia que vai receber dinheiro. Sabemos que o dinheiro é atrasado, que não existe uma política de valorização ao servidor, nem o mínimo que é seu reajuste anual amparado pela Constituição e as condições mínimas de trabalho”, finalizou a sindicalista. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo