REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Para secretário de Finanças, como se quer afastar Clébio por descumprir LRF quando há “100 prefeituras cearenses na mesma situação”

Ao tratar da problemática envolvendo o Instituto de Previdência de Quixeramobim (QUIPREV), o secretário municipal de Finanças, Edson Facó, deu uma declaração um tanto quanto polêmica.

O gestor, em entrevista à uma emissora de rádio local, tentou desqualificar o recente pedido de impeachment que foi arquivado na Câmara Municipal que tratava, dentre outros pontos, do descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina o gasto de no máximo 54% com folha de pagamento, quando a gestão ultrapassa a casa dos 60. Facó disse que também existem 100 prefeituras no Ceará na mesma situação.

“Tem município no Ceará que está com percentual acima de 54% e ele não pode fazer nada porque todos os funcionários são concursados. Então quer dizer, o Município está em uma situação ‘dificílima’. Como se quer afastar prefeito por conta disso se tem 100 prefeituras do Ceará que estão nessa situação. Vão afastar 100 prefeitos do Ceará por conta disso se a gente sabe que o serviço tem que ser prestado?”, disse. Logo em seguida, o gestor se contradiz ao afirmar: “Não queremos passar por cima da lei”.

Vale lembrar que o relatório do TCE apontou que a Prefeitura de Quixeramobim infringiu a LRF ultrapassando em quase 10% o limite permitido. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo