REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Operação da Polícia Civil em Senador Pompeu, Juazeiro do Norte e Fortaleza resulta em 22 prisões

Na última terça-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a operação “Faixa de Gaza 2”, que resultou na prisão de 22 pessoas. A ação foi iniciada a partir de um trabalho de investigação realizado por policiais da Delegacia Regional de Senador Pompeu, atingindo não somente este município, mas também as cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza.

A operação contou com a atuação das forças de segurança de Senador Pompeu, Pedra Branca e Juazeiro do Norte. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas e outros materiais ilícitos. Ao todo, foram sete meses de investigações, que resultaram em 32 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão expedidos. Desses, 22 foram cumpridos. Dos 22, sete tiveram como alvos indivíduos que já estavam detidos em unidades prisionais do Estado.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma prensa hidráulica, balanças de precisão e um malote contendo o brasão da Polícia Federal. Ainda foi conseguido o bloqueio de R$ 150 mil, dinheiro esse pertencente ao grupo criminoso. A Polícia mantém as investigações e as buscas, com o objetivo de capturar outros possíveis envolvidos em ações ilícitas, como tráfico de drogas e homicídios registrados na região.

A primeira etapa aconteceu no dia 14 de julho de 2017 e resultou nas prisões de 14 pessoas. Na ocasião, também foram apreendidas quatro armas, 34 munições, dois carregadores de 380, três coletes, 72 trouxinhas de cocaína, 81 trouxinhas de crack, 55 trouxinhas de maconha, um tijolo com 500g de maconha, uma balança de precisão, 31 maços de cigarros contrabandeados, dez aparelhos celulares, oito animais silvestres, aparelhos de TV, R$ 30 mil em espécie. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo