REDIRECIONAMENTO

sábado, 19 de maio de 2018

1 minuto com Sérgio Machado: Eleição de 2020 deverá ter mais candidatos


Apesar de faltarem poucos meses para as eleições, ainda é difícil fazer previsões minimamente realistas sobre os desdobramentos políticos que devem marcar o período. Mas uma coisa já podemos tomar como certa: o número de candidatos a deputado estadual e federal será muito maior do que foi em eleições passadas.

E o surgimento desses novos nomes é uma consequência direta do ambiente de renovação gerado pela atual crise política, somado ao fim do financiamento de campanhas por empresas privadas.

Mas essa não será uma característica que marcará apenas a eleição deste ano. Pelo contrário. A proliferação e a consequente pulverização de novos candidatos deve ser um dos aspectos mais marcantes da corrida eleitoral de 2020.

É pouco provável que cidades como Quixeramobim continuem tendo eleições divididas apenas entre dois tradicionais grupos políticos. A atual onda de renovação deverá transbordar este ano e irrigar as eleições de 2020, fazendo com que cada vez mais novos nomes se multipliquem por todo o país.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo