REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 9 de março de 2018

“O Quixeramobim do Conselheiro Antônio”: Guilherme Sampaio discute cultura em Quixeramobim durante entrevista

Desde o último dia 05 até o próximo dia 17 deste mês, ocorre o Projeto “O Quixeramobim do Conselheiro Antonio”. A programação é realizada na Escola Coronel Humberto Bezerra e ainda na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, no Centro, onde é ministrada até este sábado a oficina de grafite “Pintando Antonio”. Além disso ocorrem as atividades no rádio.

Durante sua participação no programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, o vereador por Fortaleza e ex-secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, destacou a importância da recuperação da Casa de Conselheiro, assunto discutido durante abertura do projeto da Fundação Canudos, além disso ele afirmou que cobranças como essa, de manter viva a memória de Conselheiro no município, devem permanecer sendo realizadas.

“Essa cobrança enfática é que deve ser feita até que tenhamos um tratamento adequado a este patrimônio da memória do povo brasileiro […] Por isso essa iniciativa da Fundação Canudos na recuperação dessa memória, na interpretação, em discutir o papel dessa recuperação, a influência nas artes, na produção cultural, a juventude discutindo a história do Conselheiro, é algo fundamental”.

Guilherme ainda comentou a dificuldade enfrentada no interior do Estado em fortalecer as políticas públicas direcionadas à área da cultura. Por 13 meses, enquanto esteve à frente da Secult, o mesmo lembrou que a intenção era regionalizar as ações, a exemplo do que foi feito com a Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo